domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dilma Russef: entrevista

Link pra entrevista de Dilma Russel na revista Época aqui.

Que entrevista boa! E ainda por cima ajuda a conduzir a conversa com os três jornalistas... mas foi uma condução boa, sem influenciar demais o destino da conversa, sem bater em ninguém, falando o óbvio mas um óbvio que precisa ser dito e ouvido... Essa mulher ainda tem muito pra encher os olhos da gente! Não sei se chega a ser eleita, tenho cá minhas dúvidas...

Afinal sabemos que nem todos no Brasil votam em legenda (talvez excetuando-se os petistas). A imensa maioria vota em imagem e propaganda bem feita... Os tempos são outros, é verdade: dificilmente teríamos um caso de eleição de candidato bonito e galante (como o Collor), esbravejando contra marajás... No entanto, se vacilarem na propaganda política da Dilma, não duvidem que o PSDB deixará barato, hein! Tem que pegar firma nessa campanha, de ambas as partes, sem abusos, sem exposições desnecessárias, mas com muita discussão de propostas e projeto de longo prazo pra esse país. Nesse aspecto, sinceramente, acredito que neste momento a Dilma já tenha algo mais preparado e mais claro dentro da cabeça. Agora falta o desenrolar da campanha e que se dê voz aos ilustríssimos...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Naufrágio

Hoje li uma notícia que me fez pensar (como muitas outras)... No litoral do Rio de Janeiro, a cerca de 550km da costa, um veleiro naufragou mas todos os ocupantes foram salvos, em menos de 3 horas. Excelente notícia, apesar do incidente triste. No entanto, o que me fez pensar mesmo foi a proposta de viagem do veleiro que naufragou: era um barco que pertence a uma escola canadense que atravessa o mundo anualmente com uma turma de jovens (com idades entre 16 e 21 anos) para um ano letivo normal em alto-mar e ao mesmo tempo para fixar o conhecimento adquirido em sala de aula. Imagine estudar história grega ou romana e na semana seguinte estar desembarcando na Grécia ou na Itália e ver tudo aquilo ao vivo, na forma de museus ou estátuas... ou então imagine vc estudar francês, aprender uma palavra nova e no dia seguinte estar na França colocando em prática o vocabulário novinho... hehehehe muito boa a idéia!! Na pior das hipóteses vc terá aprendido um ofício: marinheiro! Pois é, os próprios alunos fazem serviços de bordo como recolher velas ou lavar o convés. Ah, isso é o de menos, seria até divertido... pra passar o ano inteiro viajando pelo mundo?!? poxa, vale a pena!!! Eu queria ter feito isso na minha adolescência :)

PS: O custo da brincadeira? Até 85.000 dólares canadenses... salgado, mas ainda assim apetitoso...

Link 1 e Link 2 : reportagens da Folha de S. Paulo

Hibernação

Nossa, que longo período de hibernação... Diga-se de passagem, hibernação não-forçada... tá, talvez um tenha sido um pouco forçada sim... esse último ano foi complicado, mas ao mesmo tempo surgiram coisas (e pessoas) muito boas ao longo dele :)

Bem, vou tentar retomar aqui meu espaço e prometo tentar escrever alguma coisa diariamente... Às vezes me dá vontade de escrever algo, pra ter a certeza de que posso deixar algo pra posteridade, mesmo que seja algo sem muito valor ou utilidade, mas que vai aplacar um pouco essa sensação de "ausência de um legado"... Não sei das outras pessoas, mas hoje em dia, com tantas opções de registros online pra se deixar algum legado, não sei porque algumas pessoas não sentem a mínima vontade de se expressar pro futuro.

Então, eu pelo menos quero tentar :P